Recadastramento de Corretores na SUSEP

susepe

No último dia 17 foi aprovado, em reunião ordinária pelo Conselho Diretor da Susep, a Circular nº 552/2017, que trata do recadastramento dos corretores de seguros, capitalização e previdência complementar aberta, pessoas físicas e jurídicas. O proposito deste recadastramento é atualizar a base de dados cadastrais dos corretores de seguros, além de aumentar a segurança das informações.

O prazo fixado para o recadastramento são os seguintes:

– Pessoa Física: 01 de junho de 2017 até 30 de setembro de 2017

– Pessoa Jurídica: 1º de dezembro de 2017 até 30 de maio de 2018

Para ambos casos o processo se repetirá a cada 3 (três anos).

Os corretores de seguros e as sociedades corretoras deverão se recadastrar, por meio de solicitação específica gerada no sítio eletrônico da Susep, também sendo possível o acompanhamento da situação do seu pedido pelo mesmo portal. Os corretores que não efetuarem o recadastramento no prazo estipulado, terão seus registros suspensos, sendo impedidos de intermediar negócios de seguros, capitalização e previdência complementar aberta, até que sua situação seja regularizada junto ao órgão.

Importante salientar que o processo de recadastramento é gratuito para ambas modalidades e para os profissionais e as sociedades, recém constituídas, não estarão dispensadas deste recadastramento.

Estamos a sua disposição para maiores dúvidas.